Discover Story Ideas Details Voltar para as ideias da história

5 Maneiras de Curtir a Highway 1

Agora que os reparos estão completos, você pode mais uma vez dirigir pela lendária Highway 1 até Big Sur. Com suas florestas de sequoias, imponentes falésias e vistas costeiras incomparáveis, a Highway 1 está entre os trechos mais espetaculares do mundo. Melhor ainda, a ampla gama de pontos de interesse oferece o mix perfeito: robusto, elegante e histórico. Então encha o tanque – ou alugue um carro esportivo para que você possa lidar melhor com o trajeto de serpentina da Highway 1 - e siga este guia recheado de experiências ao longo do trecho de Cambria até Big Sur.

Vá caminhar e acampar
Logo na saída da rodovia, você encontrará opções de trilhas – das que passam por sequoias ou as que te levam a enseadas escondidas ao longo da costa. Enquanto a maioria das pessoas para no at Parque Nacional de Julia Pfeiffer Burns para tirar uma foto de McWay Falls, com uma queda de 80 metros dos penhascos acima para a praia abaixo, considere pegar a trilha Partington Cove Trail – 1,6 km de descida por falésias – e atravesse um túnel histórico. Você vai emergir em um local isolado, usado no passado para transportar carvalho e aguardente. No Parque Estadual Pfeiffer Big Sur, a trilha Buzzard’s Roost Trail vai até o alto do morro com vista para o Pacífico. Ou acampe:  Kirk Creek Campground, na Floresta Nacional de Los Padres, é famosa por seus acampamentos com vistas para o litoral e para a encosta, e nada bate uma noite sob o céu estrelado. Ou durma entre 40 acres de sequóias no Ventana Campground. Se você decidir deixar de cozinhar uma noite, o novo SurStream do acampamento, um snack-bar em um trailer Airstream, serve wraps e churrasco.

Prove grandes refeições do Big Sur
No resort Ventana Big Sur, o The Sur House tem vista panorâmica da costa e um  requintado menu do chef Paul Corsentino, que enfatiza ingredientes locais. Depois, para um mais um visual impressionante, não perca o restaurante Sierra Mar, no Post Ranch Inn. No topo das falésias, com janelas do chão ao teto, o restaurante parece flutuar sobre o Pacífico. O cardápio varia de pratos favoritos do almoço como o hambúrguer de Sierra Mar, coberto com tomate seco ao sol e queijo Monterey Jack, para um menu no jantar com quatro pratos que inclui um suculento salmão grelhado. Situada entre as sequoias, a íntima Big Sur Bakery é tão apreciada pelos seus bolinhos de gengibre e massa de canela como suas pizzas inventivas no forno a lenha. Para muitos visitantes do Big Sur, nenhuma viagem à região é completa sem um Ambrosia Burger, no restaurante Nepenthe, onde um lugar no pátio oferece uma vista inesquecível a 250 metros de altura do oceano.

Explore o lado criativo da costa
A mistura de beleza e solidão de Big Sur atrai escritores, pintores e outros artistas que buscam inspiração. Honrando o legado de seu escritor e artista homônimo, a Henry Miller Memorial Library  é um centro cultural para Big Sur graças a um eclético programa de música de verão e à Big Sur International Short Film Screening Series. Construído a partir de antigos tanques de água sequoias recuperadas, a arquitetonicamente Big Sur Coast Gallery exibe obras de importantes escultores, pintores e fotógrafos. Na The Phoenix, a loja localizada abaixo do Restaurante Nepenthe, encontre joias requintadas e contemple a arte contemporânea inspirada no Big Sur de Erin Lee Gafill (membro da família que fundou o Nepenthe). E ao sul de Big Sur, a vila costeira de Cambria's Main Street é repleta de galerias, incluindo a Ephraim Potterye The Vault Gallery,, um local privilegiado para descobrir os pintores ao ar livre na Califórnia.

Traga toda a família
Com centenas de elefantes marinhos latindo em Piedras Blancas perto de San Simeon, bem como lontras marinhas surfando, as crianças vão adorar a vida selvagem ao longo da Highway 1. A partir do Parque Estadual Andrew Molera, a Ventana Wildlife Society realiza excursões de duas horas a procura de condores no céu da Califórnia - o maior pássaro terrestre voador da América do Norte. Trate a sua tripulação com uma estadia em um yurt de duas famílias no Treebones Resort, um destino de glamour com piscina e um sushi bar. Para uma caminhada familiar, tente Limekiln Trail no Parque Estadual de Limekiln; você atravessará três pontes antes de alcançar os restos de quatro enormes fornos usados para processar cal para argamassa.

Descubra uma arquitetura incrível
Enquanto a Highway 1 celebra a beleza natural, não deixe de conferir suas obras arquitetônicas à medida que avança. Nenhuma viagem da Highway 1 está completa sem uma parada no Hearst Castle, onde, além de passeios programados regularmente, você pode organizar tours particulares com até quatro horas de duração. A costa de Big Sur sempre foi um trecho traiçoeiro para navios e dois faróis históricos que ajudaram a guiar os navegantes estão abertos para passeios. A poucos minutos do Hearst Castle, a Piedras Blancas Light Station data de 1875. Mais ao norte, o Point Sur Lighthouse fica em uma rocha vulcânica e possui um dos panoramas mais incríveis ao longo deste trecho da costa. E não se esqueça da cereja do bolo: a 25 km de Carmel, você simplesmente precisa parar em e tirar uma selfie na Bixby Bridge, o período épico arqueado, inaugurado em 1932, que cruza um abismo de 80 metros de profundidade.

TAGS:  

Conteúdo Relacionado