Discover Story Ideas Details Voltar para as ideias da história

Descubra os lugares da Califórnia que dão as melhores fotos para o Instagram

Encante os seus seguidores com um fluxo constante de imagens do Estado Dourado imperdíveis, de dar inveja. Estes são alguns dos principais locais e atrações dignos de uma hashtag quando você #VisitCalifornia.

Shasta Cascade:

"Cascata" é a palavra-chave no extremo Norte da Califórnia, selvagem e rústico. Há várias cachoeiras espetaculares para conferir, tais como a

Cachoeira Hedge Creek (atrás da qual há uma pequena caverna), o trio de estações de tratamento de água na cachoeira McCloud e a linda cachoeira McArthur-Burney. A região também abriga o majestoso Monte Shasta coberto de neve e algumas maravilhas artificiais: a barragem de Shasta e a elegante Ponte Sundial, em Redding, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava.

Costa Norte:

Faça sua pose para foto com algumas das árvores mais altas do mundo no Parque Nacional e no Parque Estadual Redwoods e pare para ver algumas atrações clássicas à beira da estrada, como a Chandelier Drive-Thru Tree, uma árvore com um pequeno túnel escavado nela. Parte da melhor arquitetura vitoriana do país está em Eureka e Ferndale. Além da arquitetura, há as viagens no tempo com as locomotivas vintage do Skunk Train e do Farol Point Arena, construído em 1908. The Solar Living Center em Hopland conta com um labirinto de lavanda e um "bosque" de carros antigos utilizados como vasos de flores e árvores. Já os amantes dos animais podem observar a vida selvagem da África na Reserva B. Bryan.

Área da Baía:

A orla de San Francisco conta com pontos clássicos, como o Fisherman’s Wharf (Cais dos Pescadores), o Píer 39, a Praça Ghirardelli, o Madame Tussauds, Musée dos jogos de arcade vintage da Mecanique e o Ferry Building Marketplace — além de vistas maravilhosas de ícones como a ponte Golden Gate, Alcatraz e dos teleféricos da cidade. O bairro chinês, conhecido como Chinatown, e a praça Alamo (que aparece na série de TV Full House) também são pontos importantes. Não deixe de conhecer outros locais na Área da Baía, como Sausalito e Cavallo Point Lodge; Benicia’s Waterfront Promenade; o campus da Universidade da Califórnia em Berkeley e o Indian Rock Park; em Oakland, não deixe de visitar o lago Merritt, o cemitério Mountain View e a praça Jack London, que abriga o histórico Salloon First and Last Chancede Heinold.

Região do Vinho:

Os amantes da culinária ficarão extasiados com templos da gastronomia, como o Instituto Culinário da América em Greystone, The French Laundry, e o restaurante Acacia House, de Chris Cosentino, no resort La Alcoba em Napa Valley. Acrescente à lista vinícolas como a Inglenook de Francis Coppola, The Hess Collection, Sterling Vineyards, Notre Vue Estate Winery & Vineyards e Emeritus Vineyards. Além das vinícolas, há as instalações de jardins em Cornerstone Sonoma, a arte fascinante no di Rosa Center for Contemporary Art, o Museu Charles M. Schulz e a Reserva Natural Estadual Armstrong Redwoods.

Região do Ouro:

O grandioso edifício State Capitol de Sacramento é impressionante, como as sequoias gigantes do Parque Estadual das Grandes Árvores de Calaveras. Participe da Corrida do Ouro no Parque Histórico Estadual da Velha Sacramento, no Parque Histórico Estadual Columbia e em cidades charmosas de mineradores, como Angels Camp, Murphys e Nevada City. Formações que parecem coisa de outro mundo em cavernas como a Caverna Black Chasm e a Caverna Mercer também rendem fotos espetaculares.

High Sierra:

Entre no modo Ansel Adams com força total no Parque Estadual Yosemite e fotografe locais fantásticos como a Vista do Túnel e o Ponto da Geleira. No lado leste da Sierra, há as inesquecíveis torres de tufa na Reserva Natural Estadual de Tufas de Mono Lake e as belas cores outonais do June Lake Loop, assim como a incrível cidade fantasma de Bodie; além disso, a panorâmica Highway 395 leva você ao norte, rumo ao alpino lago Tahoe. A Monkey Rock, o teleférico aéreo de Squaw Valley e os campos de lupino sazonais são os destaques do local.

Costa Central:

Inúmeros lugares icônicos esperam por você ao longo da Costa Central, como a cachoeira McWay, que desce a uma praia isolada; as areias roxas de Pfeiffer Beach, a emblemática ponte Bixby (para tirar a melhor foto, pare no ponto de vista de Castle Rock), o castelo Hearst, e a rocha Moro, muito frequentada por namorados para oficializar o noivado. Da cidade surfística de Santa Cruz, com o seu animado calçadão e os telhados de telhas vermelhas de Santa Bárbara até a região vinícola de Paso Robles e os espetaculares pores de sol “Momento Rosa” em Ojai (cujo melhor ponto de observação é a Meditation Mount), grandes fotos para Instagram aguardam ser tiradas. Se tiver tempo, dê um passeio de barco até

o Vale Central:

O centro da cidade de Fresno expõe a sua arte no Mural District, com várias obras de arte multicoloridas e criativas em larga escala. A Mãe Natureza é responsável pelo espetáculo de cores da Trilha das Flores do Condado de Fresno; já o Jardim da Amizade Shinzen é um jardim japonês tradicional para meditação. Conheça os Parques Nacionais de Sequoia e Kings Canyon para ver algo em escala maior ainda: a maior árvore do mundo, conhecida como General Sherman.

Desertos:

Aprecie uma profusão sazonal de cores quando as flores selvagens do deserto florescem no Deserto de Anza-Borrego (geralmente, desde o fim de fevereiro e durante o mês de março). Tire fotos de algumas das dunas de areia mais altas do continente, as Dunas Kelso, no deserto de Mojave, ou tire uma selfie na histórica Rota 66. Com a arquitetura moderna de meados do século XX, o posto de gasolina Old Tramway é um local de Palm Springs que pede uma foto. Também é caminho para o impressionante teleférico aéreo, que fica a mais de 3 Km sobre o solo do deserto e vai até a floresta do Monte S. Jacinto. Tire fotos retrô impressionantes no hotel The Saguaro Palm Springs e no Ace Hotel & Swim Club ou vivencie a natureza na reserva natural Indian Canyons e no Jardim Botânico Moorten. Para os que têm fome de estrada, uma viagem à montanha Salvation, perto do Mar de Salton, renderá boas fotos e deixará você de queixo caído.

Los Angeles:

O Píer de Santa Monica é o local mais famoso da região para fotos do Instagram, mas você também pode ir de skate, bicicleta ou patins até o calçadão de Venice Beach, onde a ação não para nunca. Você também pode tirar fotos emblemáticas do letreiro de Hollywood, da Calçada da Fama no Hollywood Boulevard e do Observatório Griffith (não se esqueça do busto de James Dean nesse local!). Você pode até ver algumas celebridades no café Alfred in the Alley ou no SkyBar em Mondrian. Houve dois acréscimos recentes à cena de Los Angeles: o OUE Skyspace, um deck de observação a céu aberto (com um escorregador de vidro!) e o museu de arte contemporânea The Broad . Ponha também em sua lista a instalação Urban Light no Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA). Em seguida, relaxe na Ilha Catalina e na exótica cidade de Avalon, a aproximadamente 40 Km ao largo, ou nos amplos campos de flores da Reserva de Papoulas da Califórnia em Antelope Valley (que geralmente florescem deste o fim de fevereiro até maio).

Inland Empire:

Você encontrará a região vinícola do sul da Califórnia ao visitar o Vale de Temecula, com balões de ar quente sobrevoando amplos vinhedos. Para ver os melhores pores de sol, caia na estrada e vá para o Lago Big Bear ou para o Lago Arrowhead; todos sabem que os lagos de montanha são ótimos espelhos do céu.

Condado de Orange:

O local mais procurado do mundo para fotos no Instagram em 2017 foi o Parque Disneyland, e o seu parque irmão, o Disney California Adventure também está entre os 10 principais. Você também não pode perder o lado litorâneo do condado, como a praia e o píer de Huntington, o Museu Internacional do Surfe (onde você encontra a maior prancha de surfe do mundo, de acordo com o Livro Guinness dos Recordes), a torre dos salva-vidas da Main Beach de Laguna Beach e a Torre dos Piratas de Victoria Beach. O LAB Anti-Mall de Costa Mesa tem alguns lugares legais, prontos para o Instagram, para comprar e almoçar ou jantar.

San Diego:

Para apreciar as melhores vistas de San Diego, vá ao Monumento Nacional de Cabrillo. Em seguida, vá para o Parque Balboa, com seus jardins majestosos e arquitetura ornamentada, além de um mundo de oportunidades de fotos no Zoológico de San Diego. Obras de arte vibrantes estão em exposição no Parque Chicano, a maior coleção de murais ao ar livre dos EUA, e o Queen Califia’s Magical Circle, que expõe as obras fantásticas de Niki de Saint Phalle. A Reserva Estadual Torrey Pines e a La Jolla Cove estão entre os locais mais procurados da região; já os Campos de Flores de Carlsbad Ranch oferecem um arco-íris sazonal de flores (de março até o início de maio).

TAGS: