Confira 10 formas especiais de curtir o mês dos restaurantes da Califórnia:
1. Degustações de cerveja de primeira classe!
O Restaurant Month é um excelente momento para visitar Butte County, em Shasta Cascade, o berço da mundialmente famosa Cervejaria Sierra Nevada e, muitos diriam, do movimento da cerveja artesanal. A Restaurant Week de Butte County (de 18 a 27 de janeiro) vai explorar as combinações perfeitas de cerveja e culinária em bares de sushi, churrascarias e muito mais.
2. Caranguejo, vinho e cerveja!
Janeiro coincide com a alta temporada de caranguejo em Mendocino, na costa norte. O Winter Feast Mendocino (de 18 a 27 de janeiro) combina uma competição de vinhos com refeições que tem o crustáceo como base, além de oferecer aventuras como a pesca de caranguejos ou a observação de baleias no Pacífico. O famoso bolo de caranguejo também é imperdível! Para acompanhar a refeição, a sugestão são as bebidas locais, a melhor delas será exibida na competição anual de vinhos.
3. Economia na região do Vinho
Os principais restaurantes e vinícolas de Napa Valley e Sonoma County oferecem descontos durante o mês de janeiro, no chamado Sonoma Valley Delicious! que inclui ofertas como menus fixos e harmonizações especiais entre comida e vinho em restaurantes, vinícolas, queijarias e muito mais.
4. Caquis no litoral!
Todos os anos, Santa Monica, em Los Angeles, escolhe um alimento para prestigiar durante o mês do restaurante da Califórnia. Na Santa Monica Restaurant Week deste ano (de 7 a 13 de janeiro), a estrela será o caqui, que receberá tratamento especial para brilhar nos restaurantes a beira da praia. Os visitantes também poderão provar frutas frescas e produtos coloridos no Santa Monica Farmers Market.
5. No berço do cheeseburguer.
O cheeseburguer foi criado em 1924 no [Rite%20Spot]Rite Spot em Pasadena, no condado de Los Angeles. Nesta edição, a cidade homenageia sua invenção com a Semana do Cheeseburguer (em 2019, de 6 a 11 de janeiro) que inclui dezenas de restaurantes que tem como proposta que o visitante experimente várias versões do famoso lanche.
6. No fervor de Oakland!
A cidade de Oakland, no leste de Baía de San Francisco, é tão agitada no quesito gastronômico que a Oakland Restaurant Week precisou incluir dois finais de semana (de 11 a 20 de janeiro) para os visitantes terem tempo suficiente de aproveitar os mais de 100 restaurantes participantes com preços fixos nos menus de almoço e jantar a partir de US$ 10.
7. Tacos, tacos, tacos.
A cidade de Oxnard, no condado de Ventura, tem uma tradição em culinária multicultural e é o lar de uma fábrica de tortilhas, por isso, a Oxnard Tacos, Treats, & Tastings (de 18 a 27 de janeiro) é a maneira perfeita de celebrar a herança da cidade. As degustações ainda incluem a boa cerveja artesanal local, como a Red Tandem Brewery, Casa Agria Specialty Ales, e a Poseidon Brewing Company.
8. Queijo, Vinho e uma linda paisagem.
Á sombra do Parque Nacional de Yosemite, o condado Yosemite-Madera é lar de destaques gastronômicos como a mais antiga vinícola portuária da América, a Ficklin Vineyards, e a famosa queijaria Hilmar Cheese Company. Durante o mês de janeiro, essas e outras estrelas locais farão parte do famoso jantar Taste of Yosemite, que acontece no icônico Majestic Yosemite Hotel, localizado dentro do parque.
9. Alho e vinho!
A cidade de Gilroy, próxima a San Francisco, é conhecida como a capital californiana do alho e realiza em janeiro a “Fit and Sip”, programação especial nas vinícolas da região, em que o visitante poderá escolher o vinho perfeito para acompanhar a refeição repleta de alho.
10. Beber cerveja por uma boa causa!
Os amantes de cerveja já reconhecem Escondido, no Condado de San Diego, por suas renomadas cervejarias locais como Stone Brewing e a Pale 9 Alehouse. O Dine Out Escondido deste ano (de 27 de janeiro a 2 de fevereiro) vai destacar cerveja e culinária em 30 restaurantes participantes e 1 dólar de cada refeição vendida será doado para um banco de alimentos local que beneficia crianças carentes.